quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

A CAMISA VERMELHA......

Quando trabalhava no rio Madeira.,fiz amizade com um gaucho.,que trabalhava numa draga.,pertencente a empresa Ouro e Prata.,de Porto Alegre...era um cara de um bom nivel intelectual.,gostava de ler bastante e discutir os assuntos recentes....só tinha um problema....falava muito da mulher que tinha deixado em Porto Alegre...era uma "chinoca".,muito bonita.,loira,alta.,emfim.,uma mulher de bons atrativos...e la ia o gaucho.,com a foto dela,prá lá e pra cá.,pelo garimpo adentro.,isso lá pelas bandas do caldeirão....
mais o tempo foi passando e lá pelas tantas fui embora para o rio Teles Pires., e depois de uns tres meses.,para surpresa minha.,vou visitar uma draga que estavam contruindo na baranca do rio.,e la estava o gaucho!!!foi uma alegria.,pois fazia bastante tempo que não nos viamos....
lá no Telles Pires,os garimpeiros quando iam até Alta Floresta.,ficavam no hotel Maringá.,do velho Bruno Cionek.,um polones gente fina.e lá estava o gaucho e ele me chamou com uma camisa vermelha de viscose.,novinha na mão e falou:
-olha.,fui passar o fim do ano no Rio Grande.,e minha mulher me deu esta camisa., e eu não gostei da cor.,não ficou bem em mim.,quer prá voce?., e eu peguei a camisa.,,pois há achei bonita...
e o tempo foi passando e o gaucho foi trabalhar la no garimpo do cachorro sentado.,a mais de 200 km de Alta Floresta.,e certo dia estava eu no hotel.,quando entrou pela porta.,uma baita de uma loira., de quase dois metros de altura e perguntou pelo gaucho... e o seu Bruno,.,falou que fazia tempo que não via ele....e de repente ela se virou olhou para mim.,com uma cara de espanto e falou:
-voce matou meu marido....e começou a ficar histérica....rapaz!!!!.,deu trabalho pra controlar aquela mulher...depois de muita conversa., a esta altura o hotel todo ja estava assistindo aquela cena.,o seu Bruno.,perguntou:mais por que voce diz isso do Gerson,conheço ele....é gente boa...e ela respondeu:
-ele matou.,por que houvi dizer que no garimpo tem muita violencia ., e esta camisa que ele esta usando eu dei pro meu marido.,la em Porto Alegre no ultimo natal!!!!..pronto ai eu entendi tudo!!!era a mulher do gaucho.,e por azar estava usando a camisa que ele não quiz e deu pra mim!!!!....contei a história pra ela., e ela não sossegou...pediu que levasse ela até o garimpo!!!!200 km...aluguemos um jipe e fomos....depois de uns 120 km mata a dentro,vinha de nosso encontro um caminhão tanque cheio de gente em cima...e por mais azar o gaucho vinha neste caminhão..como o caminho era estreito paramos e o gaucho viu a mulher dele no jipe...!!!enloqueceu.,desceu e queria saber o que que eu estava fazendo la naquelas bandas com a mulher dele!!!!....e novamente foi um trabalhão contar tudo!!.,
mais no final deu tudo bem., e a amizade se fortaleceu e a camisa vermelho.,entrou para história!!
um abraço....gersonafo@gmail.com
se puderem clikem nos patrocinadores.....fui

Nenhum comentário: