sábado, 28 de fevereiro de 2009

o capelão.....

e o dias iam passando.,tudo na mais santa paz!!!.,porém aqueles bolivianos ribeirinhos,tinham alguns costumes engraçados...tinha um chamado Pepe.,que tinha um balsa de mergulho., e morava em um barraco flutuante ao lado da balsa....morava só ele e a "chica".,uma bela boliviana na casa dos 30 anos...Pepe era um cara legal., e quando faltava algo ou então se precisava de um profissional eletrecista ou carpinteiro iamos atras dele.....um dia eu e Dom Cuca fomos procura-lo...a balsa estava toda fechada e o flutuante também.,´porem a voadeira estava ali e isso dizia que ele não tinha saido...começamos a chamar..Pepe....Pepe e nada...la pelas tantas ja quase desanimados e querendo ir embora chamamos mais uma vez:Pepe...e la de dentro ele responde:Se van embora....pois estou haciendo cria!!!!!..ou seja..la estava Pepe no bem bom com a Chica......
Num belo dia Dom Cuca e o o Puma,sairam para caçar...fiquei alegre.,pois sempre que iam caçar trazia ou um porcao.,um veado e as vezes ate uma anta....la pelas tantas ele chegaram todo euforicos...alegres cantando e gritando..pensei: á caça foi boa!!!...rapaz quando olhei estavam eles dois segurando um baita de um macaco capelão(grande e vermelho).....foi a maior alegria ali na draga...os bolivianos do Madre de Deus são loucos por carne de macaco...eu porém...não como nem por decreto....de pronto eles começaram a limpar aquele bicho., e cortaram um pedaços para fazer uma "boquinha"!!!!...eca!!!! e por mais de 10 dias a carne foi so aquilo...comiam de lamber os beiços e não entendiam o por que de eu não comer......certo dia (uns 5 dias mais ou menos),estavamos almoçando e no meu prato era só arroz,feijão e farinha...nem olhava pro lado da carne e Dom Cuca jogou algo no meu prato!!!!..fiquei uma fera,falando alto que não fizessem mais aquilo.,que eu não comia aquela nojeira....todos começaram a rir e dom Cuca perguntou:não quer??..se não querer pego de volta.,só que não dou mais.....e eu lhe respondi:ja falei que não como isso...e novamente uma torrende de risos....ai dom Cuca disse:como voce não estava comendo o mono(macaco).,comprei-lhe uma sardinha...foi o que pus no seu prato!!!!pronto mais riso e o besta aqui com a maior cara de bobo!!!!!
Assim era a Bolivia......um povo espetacular,amigo e acima de tudo alegre...
na próxima vou contar a pessima ideia que tive de levra um moto de Cobija ate o garimpo.....
um abraço e se puderem cliquem nos meus patrocinadores.,para ajudar este blog.
fui......

Nenhum comentário: