sábado, 15 de novembro de 2008

e o "finado" pagou a conta.....

E lá estava eu., com uma baita de uma empreita.,na beira do Rio Sao Benedito.,porém.,não nas areas das dragas e sim mais acima...Para se chegar lá., ou era de avião ou então na epóca da seca(verão).,se entrava de caminhão.Um grupo de donos de dragas.,resolveram criar um tipo de associação e no verão levar o que fosse possivel de combustivel lá para dentro.Estocaram em tambores de 200 litros.,mais de 5.000 mil litos de oleo diesel e gasolina. e me convidaram para tomar conta daquilo tudo....ganhei tres barracos a beira do Rio.,em um eu tinha minha vida privada!!!.,rede e roupas...no outro era a cozinha e em um terceiro.,era para os rodados que chegavam...ganhava dez gramas de ouro por dragueiro.,mais um "rancho" de compras...isso dava 120 gramas de ouro por mes e muita alimentação.....e a ordem de só ceder combustivel para quem não fosse associado em uma emegência., o que vira e mexe acontecia...um dia um gerente de draga comprou 24 gramas de ouro entre oleo e gasolina., e deixou para pagar assim que despescassem o ouro...isso uns tres dias depois...porém,neste meio tempo ele andou se desacertando com o dono da draga e apareceu morto na barranca do rio....todos nós curiosos fomos ver o corpo...nisso chega o dono da draga., e sem querer comento com ele:
-pó....ele me ficou devendo 24 gramas de ouro!!!.,
-nisso o dono me disse:pião meu., se rouba morre,,,,mais não deixo ninguem falar que ele ficou devendo...e de pronto me pagou o ouro!!! foi a unica vez que vi defundo pagar conta!!!
fui..um abraço. clikem nos patrocinios

Nenhum comentário: