terça-feira, 4 de novembro de 2008

enquanto isso lá no São Benedito....

O São Benedito.,era um lugar totalmente diferente de tudo o que ja tinha visto...lá tinha um "xerife"!!!,que era o Ditinho Cuiabano..nada se fazia sem a "benção" dele...ele mandava e seu irmão o Manequinho fazia a,digamos,parte operacional das ordens.
Mais.,apesar de todo o hipotético poder., Ditinho.,era um cara legal.,não deixava faltar nada para ninguém, e quem trabalhava com ele tinha toda a proteção possivel( se é que me entendem...)
Um dos passatempos preferidos., do Manequinho era tiro ao alvo....mandava alguem jogar garrafas de cervejas vazias para o alto.,puxava do revolver(geralmente calibre 45) e dava o tiro....dificilmente errava um...
Apesar de essa parecer que o clima era ruim.,era do contrário.,muito bom...pois os dois só hagiam se algo muito errado acontecesse. se andasse tudo certo era a maior paz..
Lembro-me de um domingo em que fui almoçar na casa de outro garimpeiro.,que morava por lá mesmo., e na hora de ir matar um frango pro almoço,saiu com um espingarda na mão..era que as galinhas eram criadas soltas., e para pega-las era só no chumbo!!!.
Para entrar e sair., ou era de avião ou então a pé...mais todos os pilotos não deixavam ninguem., se tinha ouro ia., se não tinha sempre se dava um jeito....
Enfim...um lugar bucólico.....
até amanha., um abraço
gersonafo@gmail.com
clikem nos patrocinios.......fui!!!!

Nenhum comentário: