terça-feira, 14 de outubro de 2008

ainda no Palmeral...

Os dias e as noites corriam rapidamente no Palmeral...,naquela epóca ainda não era asfaltada a estrada que liga Porto Velho á Rio Branco do Acre.,era poeira no verão...era atoleiro no inverno., um local de mão cheia para quem amava à aventura.
Existiam muitos taxís de Porto Velho no Palmeral.,pois o garimpeiro quando resolvia ir a cidade ia de taxís.,poís nunca se sabia qual o horário que os onibus iam passar.e quando se sai do garimpo,sempre se saia com algum ouro na mão.
A propósito.,o salário do garimpeiro é relativo ao produção que ele fez.Geralmente a draga ou a balsa,tem um dono que é o patrão,e ele comissiona os seus trabalhadores.No caso das dragas era 20./. dividido entre os que trabalhavam,geralmente 4 pessoas. a cozinheira recebia a parte.,uma media de 20 gramas de ouro por mes;.,e sempre fazia um bico.,como por exemplo lavar as roupas dos garimpeiros.,cobrando uma base de mais 10 gramas por mes.
Mais.,lá pelas tantas enjoei do Palmeral., e resolvi subir o Rio Madeira...fui em busca do meu primeiro ouro...fiquei mais ou menos 15 dias no Palmeral....durmindo na draga que estava em contrução.,em uma rede.,como todo o bom garimpeiro.
ate amnahã....e voces ver que fui em busca do primeiro ouro.....ganhei minha primeira malária...fui
gersonafor@gmail.com
click nos meus patrocinadores........

Nenhum comentário: