quarta-feira, 29 de outubro de 2008

no meio do careador...uma onça!!!


Estava trabalhando em uma draga escariante.,entre Alta Floresta e Peixoto de Azevedo....ouro pouco....muita malaria.,enfim...ruim demais.
Para buscarmos os tambores de combustiveis na barranca do rio.,era um sacrificio.
Enfim..achei melhor ir embora...como estava saindo por minha conta.,o gerente da draga,não quis me levar de volta para Alta Floresta.No caso.,teria que andar 12 kilometros até chegar a estrada principal.,para tentar uma carona para Alta Floresta.Peguei o meu saldo em ouro(uma mixaria..!!!)., e fui estrada afora.,isso ja eram umas duas horas da tarde..naquele tempo eu fumava cachimbo., e tinha um pacote de fumo para cachimbo cheinha no bolso!!!e fui assoviando...quando la pelas tantas depois de uma curva,uma baita de uma onça parada no meio do carreador batendo o rabo...gostaria de ter visto como ficou meu rosto,.,,perdi a cor..meu primeiro instinto foi pegar uma pedra..mais caramba!!!.,o que ia fazer com uma pedra naquela hora?..ai lembrei uns ensinamentos de outros garimpeiros mais experientes..primeiro,se a onça ta parada descansando é
por que tá alimentada...segundo...não tem nenhuma cria perto(se não ela podia atacar para proteger os filhotes)...emfim..fiquei sentando há uma boa distancia...e logo a bichona foi embora....meu irmão!!!..consegui chegar no estradão!!!...mais te garanto:não ficou nenhum naquinho de fumo....fumei todo o pacote!!!.,e prá piorar,naquele dia não consegui carona, e tive de durmir por lá...durmir é modo de dizer...fiquei a noite toda com aquela imagem na cabeça
fui..até amanhã

Nenhum comentário: