quarta-feira, 22 de outubro de 2008

A FOFOCA.....

A fofoca.....ela faz parte de um garimpo...sem ela o garimpo perde o glamour!!!!!
a fofoca consiste no vai e vem de todo o sistema....tem vezes que a gente esta tranquilo.,ganhando uma boa comissão e de repente...ela surge do nada...e lá vai voce atras de algo que voce não sabe se é ou não realidade.....
A fofoca., é quando alguem joga no ar uma história que em tal e tal lugar,esta "dando" ouro...estão todos bamburrando.....a princípio fica a dúvida., e de repente a adrenalina sobe., e voce só pensa naquele garimpo....mais...e se tiver mesmo dando ouro???
a fofoca.,mais incrivel e "dura"., em que eu me meti.,foi em 1989..esta no rio madeira.,tranquilo.,trabalhando em uma draga de um pessoal do sul do país..todos gostavam de mim., e mo que era mais importante.,o gerente da draga confia em minha pessoa...e de repente...lá veio a fofoa:Que em Uruaçu.,Goiais.,cada barranco estava dando de 2 a 5 kilos de ouro por mes......relutei.....lutei...afinal.,um dia pelo outro estava ganhando uma média de 5 a 6 gramas de ouro por dia....tranquilo...sem trauma...mais aquilo foi crescendo dentro de mim....nem me despedi de meus amigos.,peguei minha"borroca" e lá fui rumo a Goiais.....de cara.,ja fui roubado no rodoviária de Goiania;.,mais cheguei em Uruaçu....assim que cheguei ja senti o drama...só se via "sócio" rodado pela rua.....passei a noite em um hotel de 5. categoria.,chamado São Francisco....os donos de dragas que se hospedavam lá.,eram mais quebrados.,que o mais quebrados dos garimpeiros do madeira!!!!!mais ja estava lá...outro dia fui para a barranca do rio...era só "brefo"....nada de ouro...e ai ja tinha acabado todo o meu dinheiro...fui trabalhar em uma draga., e depois de dois dias de serviço.,perguntei pro dono:
] -quanto voce acha que vai dar a despescada(apuração do trabalho)....?
-ele respondeu: se Deus ajudar(que dizer.,Deus ainda teria que ajudar!!!)..vai dar mais ou menos 20 gramas(em 15 dias)......
gelei na hora...aquilo me daria uma grama de ouro de comissão....reclamei e e goiano falou: Ué.....prá que voce quer mais que uma grama?....
que dizer...eles era acostumados com pouco.....nem falei nada...arrumei minha borroca., e fui pra estrada atras de carona.,para voltar para Porto Velho....que estava a quase 3000 kilometros de lá!!!!!....demorei mais de um mes pra voltar..mais ai vai ser outra história..

um abraço....clikem nos links do patrocinador......
gersonafo@gmail.com
*a história de hoje.,fiz em homenagem ao grande jornalista ANTONIO QUEIROZ

Nenhum comentário: