quarta-feira, 15 de outubro de 2008

o suvaco da véia

finalmente começei a subir o rio....não tinha a minima idéia do que iria encontrar pela frente....existia uma conversa que a "fofoca"(local aonde hipotéticamente,deveria estar o ouro).,estava acima do garimpo dos dois irmãos....foi aproximadamente 45 minutos subindo o rio Madeira.,ao chegar nos garimpo dos dois irmãos.,ficamos sabendo que no garimpo conhecido como "suvaco da véia".,estava "bamburrando" de ouro.....
cheguei lá., e como todo "brabo"(não sabia garimpar).,ficava dificil arrumar vaga ja de cara,como garimpeiro(operador de draga)., e fiquei rodando pelo garimpo...
Ali tinha um posto de combustivel flutuante de dois sócios(Dago e Nílson)., e pedi um serviço ali.,afinal ja tinha trabalhado de frentista.....o Nílson falou que não precisava de ninguem.,pois ja tinha trabalhadores que chega...fiquei triste., e la pelas tantas ele olhou para mim e falou:
-fui com a tua cara,alemãozinho.....pode guardar suas coisas e começar a trabalhar.....
-fiquei um bocado de tempo com eles....falam tanta coisa de garimpeiros., e digo com a máxima certeza,que dificilmente voltarei encontrar dois seres humanos com a bondade e senso de humanismo como aqueles dois(Dago e Nílson).,aonde quer que voces estejam que Deus seja com voces.
ali tive minha primeira malária....ali tive meu primeiro ouro(meus sálario: 20 gramas de ouro por mes)...ali tive meus primeiros sonhos...minhas primeiras decepção...mais ai ja é outra história...ate amanhã.......
gersonafo@gmail.com
ah...!!! click nos meus patrocinadores....

Nenhum comentário: